sábado, 12 de outubro de 2013

maiores tragédias que já ocorreram pelo Brasil

Hoje falaremos de um tema que já assolou grande parte parte de nós, brasileiros: falaremos das maiores tragédias que já ocorreram pelo Brasil e o que foi feito – ou não – para evitar que algo do tipo acontecesse novamente.
Conheça algumas das tristes histórias da nossa nação:
17/12/1961 – Incêndio no Gran Circus Norte-Americano
gran-circus2
O circo fazia uma apresentação em Niterói para cerca de 2500 pessoas. O fogo começou pouco antes do final do espetáculo e se alastrou rapidamente, e, como havia apenas uma saída, o índice de mortalidade foi de 503 pessoas, sendo a maioria crianças.
A cidade ficou sem receber um circo por 14 anos, mesmo assim, a legislação de segurança no Rio de Janeiro só foi implementada em 1976.
01/02/1974 – Incêndio no Edifício Joelma
Historias-do-Edificio-Joelma1
Outro incêndio, desta vez na cidade de São Paulo. A causa foi um curto-circuito no décimo segundo andar. Foram registradas 188 mortes e ainda 300 feridos, este número poderia ter sido menor, mas o registro da água que seria utilizada para apagar o incêndio estava fechado.
Este caso, felizmente, já fez com que a lei começasse a ser modificada na semana seguinte, e no ano de 1975 as novas exigências para saídas de pânico e equipamentos contra incêndios foram aplicadas.
29/09/2006 – Voo Gol 1907
1334148078
Durante uma viagem que ia de Manaus para o Rio de Janeiro, o avião foi atingido por um jato Legacy e caiu em uma área desabitada de Mato Grosso, fazendo de todos os 153 passageiros suas vítimas mortais.
O choque entre os aviões gerou uma crise nos aeroportos e deu início à CPI – uma investigação – do apagão aéreo no Congresso
17/07/2007 – Voo Tam 3054
acidente-tam
Ao chegar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o avião derrapou na pista e se chocou com um prédio da própria Tam depois de atravessar uma avenida e atingir várias residências. O acidente gerou 199 mortes.
Depois do ocorrido, o aeroporto foi reformado, mas teve sua utilização reduzida.
Ainda existem muitas tragédias que não foram listadas, inclusive o incêndio recente na Boate Kiss, que, até agora, fez 237 mortos. Não contava com saídas de emergências apropriadas e nem ventilação adequada. Na hora, isso fez do local uma câmara de gás iguais às que Hitler usava, tudo por causa da falta de fiscalização do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário