Oque vc acha desse blog ????.

sábado, 12 de outubro de 2013

maiores tragédias que já ocorreram pelo Brasil

Hoje falaremos de um tema que já assolou grande parte parte de nós, brasileiros: falaremos das maiores tragédias que já ocorreram pelo Brasil e o que foi feito – ou não – para evitar que algo do tipo acontecesse novamente.
Conheça algumas das tristes histórias da nossa nação:
17/12/1961 – Incêndio no Gran Circus Norte-Americano
gran-circus2
O circo fazia uma apresentação em Niterói para cerca de 2500 pessoas. O fogo começou pouco antes do final do espetáculo e se alastrou rapidamente, e, como havia apenas uma saída, o índice de mortalidade foi de 503 pessoas, sendo a maioria crianças.
A cidade ficou sem receber um circo por 14 anos, mesmo assim, a legislação de segurança no Rio de Janeiro só foi implementada em 1976.
01/02/1974 – Incêndio no Edifício Joelma
Historias-do-Edificio-Joelma1
Outro incêndio, desta vez na cidade de São Paulo. A causa foi um curto-circuito no décimo segundo andar. Foram registradas 188 mortes e ainda 300 feridos, este número poderia ter sido menor, mas o registro da água que seria utilizada para apagar o incêndio estava fechado.
Este caso, felizmente, já fez com que a lei começasse a ser modificada na semana seguinte, e no ano de 1975 as novas exigências para saídas de pânico e equipamentos contra incêndios foram aplicadas.
29/09/2006 – Voo Gol 1907
1334148078
Durante uma viagem que ia de Manaus para o Rio de Janeiro, o avião foi atingido por um jato Legacy e caiu em uma área desabitada de Mato Grosso, fazendo de todos os 153 passageiros suas vítimas mortais.
O choque entre os aviões gerou uma crise nos aeroportos e deu início à CPI – uma investigação – do apagão aéreo no Congresso
17/07/2007 – Voo Tam 3054
acidente-tam
Ao chegar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o avião derrapou na pista e se chocou com um prédio da própria Tam depois de atravessar uma avenida e atingir várias residências. O acidente gerou 199 mortes.
Depois do ocorrido, o aeroporto foi reformado, mas teve sua utilização reduzida.
Ainda existem muitas tragédias que não foram listadas, inclusive o incêndio recente na Boate Kiss, que, até agora, fez 237 mortos. Não contava com saídas de emergências apropriadas e nem ventilação adequada. Na hora, isso fez do local uma câmara de gás iguais às que Hitler usava, tudo por causa da falta de fiscalização do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário