Oque vc acha desse blog ????.

sábado, 12 de outubro de 2013

A chave para vida eterna

Um dos maiores sonhos do homem desde que começou a pensar com seu poderosos cérebro, foi encontrar uma maneira de ter uma vida eterna, tanto que para isso inventou religiões, crenças e deuses, mas essas coisas jamais o possibilitaram de viver para sempre (pelo menos nesse mundo). Só que agora a ciência pode enfim ter encontrado a chave que levará os humanos para uma vida sem fim.

Todos tem que morrer


A única certeza na vida é a morte. Logo todas as criaturas, com raras exceções que estão sendo estudadas, acabam deixando esse mundo. E não é nada diferente para os humanos, afinal somos todos seres que compartilham a mesma biologia.
Só que alguns estudos e pesquisas revelaram que talvez seja possível reverter o envelhecimento. E para isso era necessário achar exatamente o que nos fazia envelhecer e dessa vez a ciência parece ter acertado em cheio.

A chave para vida eterna

vida infinita
Por muito tempo a humanidade nunca soube exatamente o que ocasionava a velhice, se era algo que acontecia em todas as partes do corpo de maneira independente, ou se havia um único mecanismo que comandava essa tarefa. E agora, os pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, comandados por Dongsheng Cai, descobriram que um pequena parte do cérebro parece ser responsável por todo o processo.
O local que parece esconder o segredo da vida eterna é o hipotálamo, que também cuida do crescimento, desenvolvimento e reprodução.
article-2318132-19959BD0000005DC-352_634x541
Desconfiando que esse lugar controlava a velhice, os cientistas começaram a atacar o hipotálamo dos ratos e com a combinação certa de proteínas, conseguiram fazer os camundongos envelhecerem muito mais rápido do que o normal.
Mas envelhecer mais rápido não é exatamente o que nós queremos… Felizmente existe uma boa notícia: Os mesmos pesquisadores conseguiram fazer os ratos envelhecerem mais devagar do que o normal, aumentando a vida deles em até 20%.
Os pesquisadores ainda farão mais teste, porém já possuem boas ideias do fazer para retardar o envelhecimento em humanos, agora basta esperarmos o desenvolvimento da pesquisa e teste em nossa espécie.
Se tudo der certo, em pouco tempo todo mundo poderá viver até uns 200 anos sempre problema e quem sabe no futuro, possamos paralisar totalmente o envelhecimento, conquistado um dos maiores sonhos da humanidade: A vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário