Oque vc acha desse blog ????.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lucky Star





Lucky Star



Lucky Star (らき☆すた Raki Suta?, lit. "Estrela de sorte") é um mangá yonkoma(tiras com 4 quadros) criado por Kagami Yoshimizu. A tira tem sido disponiblizada pela revista Kadokawa Shoten's Comptiq desde janeiro de 2004. Tiras referentes foram publicadas em outras revistas como a Shōnen Ace e outras. Como muitos yonkomas, não possui um roteiro fixo, e típicamente foca na vida diária das personagens.
Em agosto de 2005, um drama CD baseado na série foi lançado, e em dezembro de 2005, um jogo para Nintendo DS chamado de Lucky Star Moe Drill foi lançado. Uma sequencia, também para DS, chamada Shin Lucky Star Moe Drill foi lançada em maio de 2007, e uma visual novel para playstation 2 foi lançada em janeiro de 2008. A adaptação para anime produzida pela Kyoto Animation foi exibida em 24 episódios na TV Chiba, entre 8 de abril de 2007 e 16 de setembro de 2007. O anime tem sido licenciado nos Estados Unidos pela Kadokawa Pictures e distribuido pela Bandai Entertainment, desde 16 de março de 2009, todos os seis dvs foram lançados. Um OVA foi lançado em 26 de setembro de 2008 acompanhado de um drama CD.Bandai Entertainment lançou o OVA em uma versão legenda em inglês somente, em 4 de agosto de 2009.

[editar]
A História de Lucky Star normalmente conta a vida de quatro garotas estudando no colégio. Tem como localização a cidade de Kasukabe na prefeitura de Saitama. A personagem principal
 Konata Izumi, é atlética e até inteligente (mesmo que ela goste de copiar), mas também levemente misteriosa e calma, que apesar das qualidades, não está em um clube de esportes e usa maneiras incomuns para se dar bem nas provas. Ela prefere ler mangás e jogar video game do que fazer a lição de casa. A série começa com as quatro personagens principais no seu primeiro ano de colégio: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi e Miyuiki Takara. No decorrer da história, elas passam para o segundo e terceino ano. No entanto, quando o anime começa a história com elas inciando o segundo ano, outras garotas do colégio que são vistas na aberturas vão sendo introduzidas no decorrer da série. O roteiro geralmente inclui inúmeras referências com antigos mangás e atuais, animes e tokusatsu. Lucky Star faz parodia de alguns mangás e animes famosos, sendo mais comum a série Suzumiya Haruhi no Yūutsu (do qual Konata é fã), mas também vemos outras séries como Code Geass: Lelouch of the Rebellion, e até em um episódio aparece uma homenagem ao anime Fullmetal Alchemist.Sinopse

[editar]Personagens

Konata Izumi (泉 こなた)Dublada por: Ryō Hirohashi (drama CD), Aya Hirano(anime). É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku: Adora animes emangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto de criança, apesar de geralmente "loli" terem o corpo mais desenvolvido), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos). Esta também é a causa que a impede de entrar em clubes colegiais, apesar de ser uma garota atlética e bastante inteligente. Trabalha num Coffee Cosplay para poder comprar seus jogos e mangás, e vive apenas com o seu pai, escritor, que também é um otaku convicto, e algumas vezes chega a comprar simuladores de encontro para maiores de idade, mas não impede Konata de jogá-los - e algumas vezes chegam a jogá-los juntos.
Tsukasa Hiiragi (柊 つかさ): Dublada por: Mai Nakahara (drama CD), Kaori Fukuhara(anime). É a irmã gêmea de Kagami Hiiragi, embora sejam gêmeas diferentes. As duas são as filhas mais novas da família, composta por seis pessoas, e seus pais. Da mesma sala de aula de Konata, Tsukasa também é preguiçosa para estudar, porém sempre que o tenta, com boas intenções, acaba falhando, pois logo sente sono. É esquecida, desligada e cabeça-de-vento, sendo irresponsável algumas vezes por agir descompromissada, mas não chega a ser proposital. Por ser esquecida e preguiçosa, sempre pede ajuda a sua irmã gêmea Kagami para fazer as lições de casa; mas sempre acaba as copiando. Seu corte de cabelo e laço na cabeça sempre dá margem para compará-la à Akari Kamigishi, personagem de To Heart. Apesar de Tsukasa não ser boa nos esportes e nos estudos, é uma excelente cozinheira.
Kagami Hiiragi (柊 かがみ)Dublada por: Ami Koshimizu (drama CD), Emiri Kato (anime).
Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de Kagamin por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Konata e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. Por apresentar uma postura responsável, séria e corretiva, e conseguir ser doce e tímida quando se envolve emocionalmente, Konata brinca que ela é uma personagem Tsundere (estereótipo de personagem que finge detestar o que ou quem gosta). Kagami também gosta de jogar video-games, como Konata, e ler Light Novels, mas sente-se solitária por não conseguir dividir seus hobbies com alguém.
Miyuki Takara (みゆき): Dublada por: Mai Nakahara (drama CD), Aya Endo (anime). Também chamada de Yuki-chan por Konata, é uma menina bonita, de curvas mais acentuadas que as outras, fina, rica, educada, gentil e inteligente, que é incapaz de despertar inveja por ser considerada muito graciosa. Porém, é constantemente o alvo das piadinhas masculinas de Konata. Torna-se muito concentrada quando está fazendo algo, o que lhe faz excessivamente desligada. Miyuki usa óculos e tem um fraco sobre seus olhos e dentes, o que a faz temer bastante os dentistas e lentes de contato. Quando está jogando video-games, sua personalidade muda. Seu jeito fofo e avoado foi completamente herdado de sua mãe, que comete seus mesmos deslizes.

[editar]Mídia

[editar]Mangá

A versão do mangá de Lucky Star iniciou sua publicação na revista japonesa Comptiq em Janeiro de 2004.
Há atualmente oito volumes em formato Tankōbon do mangá, publicados pela Kadokawa Shoten. O volume 1 foi lançado em 8 de janeiro de 2005.
Além da Comptiq, o mangá apareceu em outras publicações de Kadokawa Shoten das quais incluem: Shōnen AceNewtype,CompAceDragon MagazineMobile Newtype y Kadokawa Hotline.

[editar]Jogos

Um jogo para Nintendo DS, intitulado Lucky Star Moe Drill (らき☆すた 萌えドリル Raki Suta Moe Doriru?), foi lançado pela Kadokawa Shoten em 1 de dezembro de 2005. A sequência Shin Lucky Star More Drill: Tabidachi (真・らき☆すた 萌えドリル~旅立ち~ Shin Raki Suta More Doriru ~Tabidachi~?) foi lançada em 24 de maio de 2007. O principal objetivo do jogado é vencer os outros em quizzes. Há também um "Modo Aventura", onde o jogador deve fazer o caminho até Akihabara, respondendo a alguns quizzes.
A Kadokawa Shoten produziu um visual novel para PlayStation 2 intitulado Lucky Star: Ryōō Gakuen Ōtōsai (らき☆すた ~陵桜学園 桜藤祭~?), que foi lançado em 24 de janeiro de 2008.[1] A versão para PlayStation Portable foi lançada em 23 de dezembro de 2010. Um outro jogo para PSP chamado Lucky Star: Net Idol Meister (らき☆すた ネットアイドル・マイスター?) foi lançado no Japão em 24 de dezembro de 2009.

[editar]Light Novel

Três volumes de light novel baseados na série original foram publicados pela Kadokawa Shoten. Eles foram escritos por Tōka Takei, com ilustrações da criadora da série, Kagami Yoshimizu. O primeiro novel, Lucky Star: Lucky Star Caso de Assassinato (らき☆すた らき☆すた殺人事件 Raki☆Suta Raki☆Suta Satsujin Jiken?), foi publicado em 1 de setembro de 2007.[2] O segundo novel, Lucky Star: Lucky Star Online (らき☆すた らき☆すたオンライン?), foi lançado em 1 de março de 2008. O terceiro novel, Lucky Star Super Dōwa Taisen (らき☆すた スーパー童話大戦?), foi lançado em 1 de outubro de 2008.

[editar]Anime

A adaptação da série em anime com 24 episódios foi ao ar no Japão entre 8 de abril e 16 de setembro de 2007[3] O anime foi produzido pela Kyoto Animation, famosa por outras séries de sucesso, como Full Metal Panic!Kanon e Suzumiya Haruhi no Yūutsu, sob a direção de Yutaka Yamamoto até o episódio 4, quando foi substituído por Yasuhiro Takemoto. A explicação foi: "Nossa campanhia determinou que o diretor de Lucky Star – Yutaka Yamamoto – não alcançou o padrão exigido que pedimos, por isso, mudamos de diretor".[4]
Próximo ao final do episódio, há um especial chamado Lucky Channel, apresentado por Akira Kogami e seu assistente, Minoru Shiraishi. O anime também conta com a participação de dubladores de outras séries famosas da Kyoto Animation, como o próprioMinoru ShiraishiYūkō GotoMinori Chihara e Daisuke Ono. Em 2008, foi lançado um OVA, chamado Original Video Animation.[5]

[editar]Episódios

#Título OriginalTítulo em RōmajiTítulo em PortuguêsData de Exibição (Japão)
01つっぱしる女Tsuppashiru On'naA Garota Veloz8 de abril de 2007
02努力と結果Doryoku to KekkaEsforço e Resultados15 de abril de 2007
03いろいろな人たちIroiro na Hito-tachiVárias Pessoas22 de abril de 2007
04やる気の問題Yaruki no MondaiProblemas de Motivação29 de abril de 2007
05名射手MeishashuBom Atirador6 de maio de 2007
06夏の定番Natsu no TeibanEventos de Verão13 de maio de 2007
07イメージImējiImagem20 de maio de 2007
08私じゃなくても旺盛Watashi ja Nakute mo ŌseiEnergético, Embora não Seja Eu27 de maio de 2007
09そんな感覚Son'na KankanuEsse Sentimento3 de junho de 2007
10願望GanbōDesejo10 de junho de 2010
11いろんな聖夜の過ごし方Iron'na Seiya no Sugoshi-kataDiversas Maneiras de Passar a Véspera de Natal17 de junho de 2007
12お祭りへ行こうOmatsuri e IkōVamos para o Festival24 de junho de 2007
13おいしい日Oishii HiDia Delicioso1 de julho de 2007
14ひとつ屋根の下Hitotsu Yane no ShitaSob o Mesmo Teto8 de julho de 2007
15いきなりは変われないIkinari wa KawarenaiEu não Posso Mudar15 de julho de 2007
16リングRinguAnel22 de julho de 2007
17お天道様のもとOtentō-sama no MotoSob o Sol29 de julho de 2007
18十人十色JūnintoiroVárias Cores5 de agosto de 2007
19二次に本質ありNiji ni Honshitsu AriExiste Substância em 2-D12 de agosto de 2007
20夏の過ごし方Natsu no Sugoshi-kataDiversas Maneiras de Passar o Verão19 de agosto de 2007
21パンドラの箱Pandora no HakoCaixa de Pandora26 de agosto de 2007
22ここにある彼方Koko ni Aru KanataVagando por Aqui2 de setembro de 2007
23微妙なラインBimyō na RainLinha Delicada9 de setembro de 2007
24未定MiteiIndeciso16 de setembro de 2007
OVAオリジナルなビジュアルとアニメーションOrijinaru na Bijuaru to AnimēshonOriginal Video Animation26 de setembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário